quarta-feira, 22 de julho de 2009

Uma das Musas da Praça Ramos

Uma das Musas que estão ladeando a estátua de Carlos Gomes, na praça Ramos!Fui com meu brother David, na Pinacoteca, como fazemos todos os sábados para estudar as peças da casa!Mas eu estava meio zuado por causa da gripe e decidimos evitar o frio natural do lugar! Então partimos para a praça Ramos...Pelo Grande Espírito!!!!Que monumentos espetáculares! Mas por outro lado o descaso com a praça e todas as peças são revoltantes! É um total desprezo por nossa herança histórica, são peças de uma força e beleza plásticas dignas de qualquer parte da europa! Porém...aqui é aquela merda de sempre, as autoridades nem aí... e aquilo que é nosso sendo usado como latrina por quem quiser!Fica aqui o meu registro de um lugar belíssimo e assustador ao mesmo tempo!!!

14 comentários:

disse...

Parabéns Big Alex, pelo lindo desenho e pela iniciativa e o protesto, infelismente nossos governantes não sabem ou não querem saber que investir em cultura e sua manutenção e valorização, irá poupá-los de problemas maiores no futuro, e tem os idiotas que quebram toda semana os óculos da estátua de Carlos Drummond aqui no rio de janeiro, só não chamo esses de filhos-da-p... porque as prostitutas não merecem esse estígma. O Brasil confunde democracia com liberdade para cometer todos os crimes com total impunidade, ao invés do governo carioca gastar rios de dinheiro soldando ócolos horríveis nesta obra tão bonita, seria muito mais fácil e justo ligar um cabo de 12.000 Volts na estátua, e recolher o churrasquinho do espírito de porco no dia seguinte.
Valeu véio, um abração

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Caraca Véio!!Como é bom saber que um amigo e um artista tão foda como tu, meu irmãozão, concorda comigo!Mas acho que um dia essa bagunça toda vai acabar!Tenho FÉ no GRANDE ESPÍRITO!Poxa... muito obrigado por sua visita e por esse desabafo tão verdadeiro!UM ABRAÇÃO GRANDE ZÉ!!!!!!!!!!!!!!!

Dani disse...

Cara..
posso ti fazer uma pergunta?
Porque você so desenha estatuas..
Desenho de observação só de estatua??
francamente

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Maluco, parafraseando o Patolino: vc é simplesmente desprezível!!!

Sueli Mendes disse...

oi alex tudo bom
ah eu quero sim penadinho rs

Simsim, qualquer coisa agente se ajuda
vamos trocar figurinhas pra se ajudar entao rs

valeuuuuuuu

beijaooo

Manu disse...

Olá,
Obrigado pelo comentário.
O desenho tá muito bom mesmo.
Não te preocupes que em todos os países os monumentos são alvos de tolos que não percebem nada e que acabam por estragar os nossos monumentos. É igual em França e em Portugal por isso não é só no Brasil.

Abraço

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Pode deixar Lilian, assim que puder tô lhe enviando, e vamos criar uma coleção de informações!Um abração amiga!!
Manu valeu pelo apoio;é uma total falta de senso que pelo visto, ainda infesta esse mundo!É uma pena!!! Um abração meu brother!!

FABIO MORAES disse...

Alex,

brigado pela visita ao meu blog. Por incrível que pareça aos sábados tenho andado meio ocupado com alguns compromissos...quando puder me liga pra gente bater um papo.
Quanto ao seu trabalho...nem tenho o que comentar...extremamente bem realizado.
Começa agora partir pra finalizar e compor algumas ilustrações, pois não vi muita coisa assim por aqui e tenho certeza que vc deve ter muito que mostrar.
abração

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Brigado Fabio, POde deixar que ligo sim!!!Bem ilustrações tô providenciando, mas esses cards do aranha tão meio atrasados e tô num corre lascado...Mas logo,logo vou colocar!!!Um abração!!!

Leonardo Climaco disse...

E ae Alex!, mais uma vez obrigado pela sus ilustre presença lá no blog, quanto aos palhaços, não há nenhum motivo especifico(pelo menos não conscientemente), somente uma busca estética de possibilidades plasticas...
Abração!,

Leonardo Climaco disse...

Quanto ao texto acima, concordo plenamente...O desenho ta bem bacana! curto a forma como voçe lida com os materias e a intensidade do manuseio.

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Valeu meu amigo Leo!Caraca, sou seu fã cara e vc sabe disso!Só o fato de mais uma pessoa,principalmente mais um artista como vc, meu véio, entender essa minha proposta de dominar o material, e não ser dominado por ele;valeu todo o esforço!!ABRAÇÃO!!

Daniel Zeppo disse...

Cara, muito bom, belo sketch! :]