terça-feira, 30 de junho de 2009

Nazgul

Uma viagem que quase joguei no lixo!!Mas me deu uns cinco minutos e achei melhor guardar!Sou apaixonado pela saga do Professor e pretendo fazer uma série de sketchs, estudos e pinturas, sobre a obra!Abraço pessoas!!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

The King is Dead

Uma pequena homenagem ao rei! Sem plástica, sem peruca, sem maquiagem, sem frescura!!! É a fase que eu gosto mais, onde sua voz ira incomparável! Igual a esse cara, só nascendo de novo! O rei está morto, mas quem irá substituí-lo... Asher, Cris Brawn, Justin timberlá sei eu o que!!!Desculpe-me rapazes, mas vcs vão ter que ralar muito para chegar perto!!! Como o Ed Mota disse uma vz: "O Michael, no seu pior é o melhor desses caras!" Vc nós deu muitas alegrias!
R.I.P. MICHAEL JOSEFH JACKSON

domingo, 21 de junho de 2009

Terminator

Mais um da série que pretendo começar sobre personagens de cinema! Começou com o predador e agora essa máquina de fazer sucesso, pelo menos aos que gostam de um bom blockbuster, como eu! Usei caneta-esferográfica preta, Giz de escola, giz de bilhar e pinceis do photoshop!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

A primavera

Obra de Raphael Galves, também na Pinacoteca, uma maravilha em gesso que me apaixonei a primeira vista. Essa peça é uma que recomendo dar uma olhada de perto, é de cair o queixo! Ah!!! Ela é a companheira do gigante aí de baixo, eles ficam no mesmo andar guardando as escadarias!

terça-feira, 16 de junho de 2009

O gigante negro

Outro desenho de observação, uma estátua monumental lá da Pinacoteca, que infelizmente não anotei os dados do autor! Bem, só posso dizer que foi muito educativo estudar essa obra e muito divertido, também! Pois umas senhoras viram os desenhos do David( meu parceiro de estudos na Pinacoteca) e o meu e pediram para tirar uma foto com a gente! Foi muito engraçado!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rodan

Outro desenho de observação na Pinacoteca! Dessa vz uma estátua de Auguste Rodan, um gênio que sempre achei uma fonte inesgotável de inspiração! Poder estudar um original do mestre é algo sem palavras, só estando lá para saber como é, pois ver a peça em livros, pcs ou tv é uma coisa... mas estar cara a cara com a obra, é algo sem explicação! Como aprendi com essa peça!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Lord Ganesh

Esse desenho eu fiz de uma estatueta que um amigão meu me presenteou! Sempre que ia na casa do Edde, eu babava nessa peça e falava pra ele que queria desenha-la ! Num belo dia ele me presenteou com essa imagem de Lord Ganesh, que eu gosto muito! Papel de embrulho, lápis aquarela, gesso de entulho e giz de bilhar!

Eu

Auto-retrato que fiz... Sei lá, uns dois meses atras! Esse foi o meu primeiro e fiquei muito contente no final. Quando começei o desenho achei que não iria conseguir, mas foi mais fácil do que pensei! Usei papel de embrulho, caneta esferográfica preta e gesso!

Isabella

Minha princesinha dormindo! A pequena Isabella, minha netinha, é outra que também não para quieta de jeito nenhum; então esperei ela cair no sono e tentei desenha-la! Papel de embrulho, caneta esferográfica preta e gesso!

Dois desenhos de observação do meu gatinho dormindo! Como o bichano não para quieto, nunca,
esperei a soneca dele e registrei esses dois soninhos deliciosos! Como queria dormir assim!!!!
Usei papel de embrulho, caneta esferográfica preta, gesso e giz de bilhar.

Spider Man - storn nigth


Uma brincadeira com o Aranha, acima o sketch e abaixo o desenho final! Mas eu queria mesmo era testar as retículas, que montei ,usando uma página de outra revista em pb ( muito antiga ). A neve foi no photoshop, usei uns respingos de nanquim e fui trabalhando as camadas!